Ganhe um Pen Drive em nossa página no Facebook!

domingo, 20 de março de 2011

Aceitando a mudança através da atitude de querer mudar...

Há muito tempo, batendo um papo com um amigo: Bons amigos falam 30% do que você gosta e 70% o que você não gosta(pois ele se preocupa com você...). Possuo este amigo, por coincidência é bem sucedido, eu o via e vejo, como um modelo de sucesso profissional, é o legítimo cara que saiu da pobreza e está ganhando dinheiro com sabedoria e muito esforço.
Vendo minha situação de vida piorar, procurei conversar com ele para saber, como ele fazia, pensava e agia. No meio da conversa ele me deu um conselho importante que levo comigo até hoje, pois é uma atitude positiva simples, mas um passo para uma mudança. E eu busquei essa mudança há muito tempo.
O Conselho: Lauro, procure usar um terno, cuide de seu visual, use um perfume francês e o principal, pense sempre positivo e ande no meio de pessoas positivas, o mundo não gosta de "coitadinho", se possível isole pessoas negativas... Vai começar á surgir oportunidades. Após isto, mencionou o livro "O Segredo". Eu havia assistido o filme "o segredo" mas nunca havia feito o que estava lá, 99% das pessoas agem desta forma, não fazem... A partir disto não agi mais desta forma!


Se for analisar o ocorrido e o que deu pra tirar do lição na prática:


"procure usar um terno": Postura visual e profissional.


"use um perfume francês e o principal, pense sempre positivo e ande no meio de pessoas positivas, o mundo não gosta de "coitadinho", se possível isole pessoas negativas...":  Reclamação só atrai reclamação; Desculpa é muito confortável dar, é um hábito do derrotado; Acusar é muito fácil colocar a culpa em algo exterior, só confunde sua vida e é uma forma de perder alguns anos de vida. Pessoas que pensam assim são negativas, é muito mais rápido você nadar para morrer junto com uma pessoas negativa, do que ela ter atitude positiva e se unir a você para se salvarem juntos. O negativo te puxa pra baixo é mais fácil pra ele,a maioria não quer mudar, por isso isolar os negativos e deixá-los aprender com a vida que que não perdoa e é justa.


Quanto ao livro o segredo, funciona para quem for bobinho o bastante para acreditar e agir. Quem continuar duvidando, vai morrer sem saber o resultado incomensurável na vida.


Para mudar a vida, tenha atitude, primeiramente ouvir mais as pessoas e se informar mais, o sucesso não vem por acaso. Isto aconteceu na minha vida, poderia ter acontecido antes, poderia ter ouvido mais as pessoas positivas, e ter sido surdo com as negativas.


Sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário