Ganhe um Pen Drive em nossa página no Facebook!

terça-feira, 22 de março de 2011

Você tem queimado seus navios???

Estado vitorioso.


Há muito tempo, um grande guerreiro se viu diante de uma circunstância em que era necessário tomar uma decisão que garantisse a vitória no campo de batalha. Devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Embarcou seus homens em navios e velejou rumo ao país inimigo. Lá, desembarcou soldados e equipamentos e deu a ordem de QUEIMAR os navios em que tinham viajado.
Dirigindo-se ao seus homens, antes da primeira batalha, disse:
Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que só sairemos vivos daqui se vencermos! Agora, não temos escolha. É vencer ou morrer!
Eles venceram.


Na prática em nossas vidas, ficar diante de um desafio ou enfrentar um, normalmente vem em nossa mente o pensamento de possibilidade de fracasso exemplo: e se não der certo? Se der errado vão zoar de mim? O ser humano por instinto procura ficar em sua "zona de conforto", alguns encontram uma desculpa para si mesmo ou um motivo para não seguir adiante. Antes mesmo de iniciar uma tarefa que exige mais de você mesmo... Os desafios nos levam ao esforço de fazer algo, as vezes ao sofrimento, mas sofrimento para uma atitude positiva é uma fase de crescimento.
No caso do grande guerreiro, que na verdade é um LIDER, de si mesmo e de seu exercito, criou um estado de coragem e convicção e mostrou com seu exemplo: NÃO COGITAR EM BATER EM RETIRADA. Como você age diante de um desafio na vida?
Ao ficar diante de um problema, viva o problema, aceite-o. Positivamente pensando é na crise que surge as oportunidades. E certamente a resolução do problema.


Sucesso!!!

Um comentário:

  1. Gostei tanto de ler... Nunca tinha pensado assim...acho que estou sempre na defensiva...

    Uma refleção proveitosa, a minha após a leitura.

    Obrigada

    ResponderExcluir